Economia

Expansão do PIB confirma recuperação gradual da economia, diz Banco Central

postado em 01/06/2012 13:09
[SAIBAMAIS]O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano confirma que a recuperação da atividade econômica tem sido bastante gradual, avalia o Banco Central (BC). De acordo com nota divulgada no início da tarde, ;a demanda doméstica continuou sendo o principal suporte da economia, com o consumo das famílias sendo estimulado pela expansão moderada do crédito, pela geração de empregos e de renda;.

O BC entende ainda que os sólidos fundamentos e um mercado interno robusto constituem um diferencial da economia brasileira. ;Dessa forma, mesmo diante do complexo ambiente internacional, as perspectivas apontam intensificação do ritmo de atividade ao longo deste ano;, diz na nota.

O PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 0,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior, totalizando R$ 1,03 trilhão. O dado foi divulgado hoje (1;) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação