Economia

Programas de fidelidade se popularizam e mudam comportamento do consumidor

postado em 04/06/2012 07:55
Com a enxurrada de programas de fidelidade no país, os consumidores estão cada vez mais obcecados pelo mundo dos pontos, bônus e milhagens. Foi-se o tempo em que o cartãozinho da companhia aérea satisfazia o apetite dos clientes. Hoje, eles buscam fazer com que todas as compras se revertam em vantagens que aumentem o poder de consumo. Passagens aéreas ainda são os presentes mais desejados, mas os portadores desses passaportes para as compras também aproveitam descontos em supermercados, livrarias, farmácias, restaurantes e cinemas.

De olho nesse potencial, a Dotz, que já atuava pela internet, decidiu lançar-se no varejo em 2010. A resposta foi rápida, inclusive, na capital federal. Atualmente, 30% dos brasilienses possuem o cartão fidelidade. ;Antes, ou as pessoas tinham cartão de crédito ou o do programa da companhia aérea. Nós criamos um modelo de coalizão de empresas. Com as suas compras, você ganha dotz (pontos) e pode utilizá-los para compras em vários lugares, seja no supermercado, no posto de gasolina ou na farmácia;, explica o presidente da empresa, Roberto Chade.

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