Economia

Hollande e Monti vão se reunir antes de encontro com Merkel e Rajoy

Agência France-Presse
postado em 05/06/2012 11:45
Roma - O presidente francês, François Hollande, se reunirá com o chefe do governo italiano, Mario Monti, em Roma, no dia 14 de junho, oito dias antes de uma reunião, também na capital italiana, entre os dirigentes de Itália, França, Alemanha e Espanha, segundo fontes oficiais.
[SAIBAMAIS]
"François Hollande virá em uma visita oficial a Roma no dia 14 de junho", disseram em um comunicado os serviços da presidência do Conselho italiano. A visita antecederá um encontro em Roma de 22 de junho entre Hollande, Monti, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o chefe do governo espanhol, Mariano Rajoy.

Este encontro de dirigentes das quatro principais economias da zona do euro acontece uma semana antes do encontro semestral da União Europeia, prevista para acontecer em Bruxelas nos dias 28 e 29 de junho. A crise financeira na zona do euro e as dificuldades do setor bancário espanhol centrarão, segundo os observadores, boa parte destas reuniões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação