Economia

O problema bancário espanhol está sob controle, afirma governador do BCE

Agência France-Presse
postado em 11/06/2012 15:09
Bruxelas - O belga Luc Coene, membro do conselho de governadores do Banco Central Europeu (BCE), considera que o plano de resgate aos bancos espanhóis permite "isolar" o problema, já que contará com os "recursos necessários para mantê-lo sob controle".

[SAIBAMAIS]"O positivo é que agora existe um mecanismo que permite isolar o problema bancário espanhol, que era visto como um risco grave para a zona do euro", afirmou a autoridade máximo do Banco Nacional Belga (NB) em uma coletiva de imprensa. "Este risco está agora isolado e rodeado de recursos necessários para mantê-lo sob controle", afirmou.



Segundo Coene, há uma série de detalhes práticos que terão que ser resolvidos, mas isso é normal. Ao anunciar no sábado (9/6) a ajuda aos bancos espanhóis, na forma de um crédito de até 100 bilhões de euros, o Eurogrupo se declarou "confiante de que a Espanha cumpriria seus compromissos de redução do déficit e de reformas estruturais para corrigir os desequilíbrios macroeconômicos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação