Economia

Déficit das contas correntes dos EUA atinge nível mais alto desde 2008

Agência France-Presse
postado em 14/06/2012 11:18
Washington - O déficit de contas correntes dos Estados Unidos aumentou no primeiro trimestre em seu nível mais alto desde o final de 2008, a 137,3 bilhões de dólares, segundo cifras publicadas nesta quinta-feira (14/6) pelo departamento de Comércio.

[SAIBAMAIS]Este déficit, que alcançou 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) contra 3,1% dos últimos três meses de 2011, aumentou pela alta do déficit comercial. A cifra foi superior ao esperado pelos analistas, que aguardavam algo em torno dos 130,9 bilhões de dólares, enquanto que a balança comercial registrou um déficit de 151 bilhões de dólares durante o trimestre.



O superávit das transferências internacionais de rendimentos se reduziu a 47,6 bilhões de dólares, com a diminuição da rentabilidade dos investimentos diretos dos americanos no exterior. Os fluxos líquidos de transferências correntes unilaterais (que incluem principalmente a ajuda internacional e as remessas dos imigrantes) registraram uma leve alta, para situar-se num resultado negativo de 33,9 bilhões de dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação