Economia

Governo não definiu se haverá novas concessões de aeroportos, diz ministro

postado em 14/06/2012 19:04
O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse hoje nesta quinta-feira (14/6) que o governo ainda não definiu se haverá novas concessões de aeroportos, além dos três que já foram concedidos.

;O governo está discutindo seu planejamento de longo prazo, que envolve investimentos nas próximas décadas e dentro dessa ação de infraestrutura necessária de aumento de capacidade um dos instrumentos é, obviamente, a concessão, mas não tem nenhuma decisão sobre novas concessões tomada e não existe nenhum prazo ainda;.

[SAIBAMAIS]Na tarde de hoje, foram assinados os contratos de concessão para ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos internacionais de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e o Juscelino Kubitschek (Brasília).

Segundo Bittencourt, o modelo para novas concessões poderá ser modificado. ;Toda concessão é uma evolução do modelo anterior. Se forem decididas novas concessões, dependendo de quais forem elas, vamos ter que analisar de acordo com suas características;.

O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, disse que o preço das tarifas não sofrerá aumentos com as concessões, apenas reajustes anuais previstos em contratos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação