Economia

Auditores da Receita Federal anunciam operação padrão por reajuste salarial

postado em 18/06/2012 14:02
Os auditores-fiscais da Receita Federal deram início nesta segunda-feira (18/6) a uma operação-padrão por reajuste salarial, sem previsão para acabar, informa o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco). Ainda de acordo com o sindicato, todas as zonas primárias aderiram ao movimento que deve tornar o trabalho da Receita mais lento.

A categoria pede reajuste de 30,18%, a contratação de novos profissionais, a renovação dos equipamentos de trabalho e um adicional por locação em zonas de fronteiras e regiões inóspitas.

O atendimento a pessoas físicas não deve sofrer mudanças, mas a operação pretende suspender o informe de recolhimento de impostos e multas à Receita Federal e intensificar a análise das exportações e importações, o que deve travar o repasse de cargas a pessoas jurídicas.

O sindicato alega que após diversas tentativas de negociação como governo federal, não recebeu resposta sobre as reivindicações. A categoria reclama estar sem reajuste desde 2008.

A Receita Federal informou que não comentará sobre o caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação