Economia

Conversa com Angela Merkel sobre crise europeia anima Barack Obama

Agência France-Presse
postado em 18/06/2012 20:12
Los Cabos - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou "animado" com os planos europeus para sair da crise econômica, após conversar nesta segunda-feira (18/6) com a chanceler alemã, Angela Merkel, informou a Casa Branca. [SAIBAMAIS]

"O presidente ficou animado com o que ouviu sobre as discussões que acontecem na Europa relacionadas ao caminho que devem seguir para sair da crise", afirmou o porta-voz da presidência americana Jay Carney em Los Cabos, México, onde acontece a reunião de cúpula do G-20.

"Os dois líderes estão convencidos da conveniência de colaborarem estreitamente, incluindo nesta reunião do G-20, para dar seu apoio ao que deve ser feito na Europa e no mundo para estabilizar a situação e impulsionar o crescimento e emprego", acrescentou o porta-voz.



Merkel e Obama também "falaram sobre a importância das medidas para promover a estabilidade finandeira e aumentar a integração europeia", assinalou Carney.

A subsecretária do Tesouro, Lael Brainard, que participa das negociações para a redação do comunicado que o G-20 deverá divulgar amanhã, falou hoje em uma "mudança significativa nas discussões europeias envolvendo a importância crítica de se apoiar a demanda e o crescimento do emprego".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação