Economia

Ministro espanhol nega necessidade de resgate por ter apoio do G20 e da UE

Agência France-Presse
postado em 20/06/2012 10:10
Madri - A Espanha tem o apoio dos sócios da União Europeia (UE) e do G20 e, por este motivo, não precisa ser resgatada, afirmou o ministro da Fazenda, Cristóbal Montoro, no momento em que o país está prestes a receber uma ajuda europeia de até 100 bilhões de euros para seus bancos.

[SAIBAMAIS]"A Espanha não foi resgatada porque não precisa ser resgatada", disse Montoro no Congresso espanhol, antes de descartar a ideia de um resgate global para a economia espanhola. "A Espanha tem o apoio dos sócios europeus e das instituições europeias. E a Espanha tem, como vimos, o apoio expresso do G20 para os programas que o governo está desenvolvendo, incluindo a recapitalização do setor bancário", completou.

Madri deve anunciar em breve o valor exato da ajuda europeia necessária para sanear seus bancos, debilitados após a explosão da bolha imobiliária em 2008. A Eurozona está disposta a oferecer uma ajuda de até ; 100 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação