Publicidade

Estado de Minas

Reajuste dos combustíveis está sem definição de data e percentual


postado em 21/06/2012 16:11

Rio de Janeiro – A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse nesta quinta-feira (21/6) que, embora seja necessário reajustar os preços dos combustíveis diante dos investimentos previstos para os próximos cinco anos, não há ainda a definição de uma data para que isso aconteça nem sobre o percentual do aumento.

“Não temos nenhuma indicação de percentual de aumento de gasolina nem nenhuma data especifica para que isso aconteça. Para uma empresa que investe o que a Petrobras vai investir nos próximos cinco anos, evidentemente, é preciso que haja um reajuste de preços. Estamos estudando o percentual. Interessa à Petrobras que o consumidor brasileiro continue tendo condições de consumir volumes crescentes para que a gente tenha melhores resultados”, disse, após participar de um encontro entre mulheres líderes de vários países, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20.

Ela também ressaltou que o reajuste seria importante para corrigir a defasagem do preço dos combustíveis em relação ao mercado internacional.

Leia mais notícias em Rio+20

Na próxima segunda-feira (25/6), será detalhado o Plano de Negócios da Petrobras, com informações sobre os investimentos nos próximos anos.

Ainda durante o evento, Graça Foster negou que já tenha definido algum nome para assumir a Diretoria Internacional da empresa. Ela disse que estão sendo analisados nomes de “excelentes técnicos” para ocupar o posto e que não há prazo para o anúncio do novo diretor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade