Economia

Casa Branca diz que Europa deve tormar medidas para estimular o crescimento

Agência France-Presse
postado em 26/06/2012 17:21
Washington - A Casa Branca indicou nesta terça-feira (26/6) que os dirigentes europeus devem adotar medidas para estabilizar a economia durante a cúpula prevista para acontecer esta semana, principalmente para estimular o crescimento da zona do euro.

"Acreditamos que os europeus têm a capacidade de resolver esta crise", declarou durante uma coletiva de imprensa o porta-voz da presidência americana, Jay Carney, em referência à reunião do Conselho Europeu que acontecerá em Bruxelas na quinta e sexta-feira. "Continuamos a acreditar que a Europa e os dirigentes da zona do euro tomaram uma série de medidas importantes e devem ainda dar novos passos para estabilizar a situação e resolver a crise", acrescentou.

Os Estados Unidos estão convencidos de que a Europa "deve realizar ações necessárias para o crescimento, para criação de empregos", afirmou Carney.

Os 27 chefes de Estado e Governo da União Europeia vão se reunir já no início da tarde de quinta-feira (28/6) em Bruxelas para uma reunião aprensentada como decisiva e crucial para a crise da zona do euro. Carney assegurou que Washington compreende que a procura por uma solução aos problemas faz parte de um processo e que apenas um encontro não pode resolver tudo.[SAIBAMAIS]



"Existe um consenso sobre a necessidade de adotar medidas para a consolidação fiscal e outras para estabilizar a situação na zona do euro", resumiu o porta-voz do presidente Barack Obama. "Nosso papel é apoiar este processo, oferecer conselhos em função de nossa experiência", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação