Mogi Guaçu (SP) - Há pouco tempo, o segmento de picapes ganhava uma característica importante, além das tradicionais potência e força: o conforto. Mesmo os clientes que, antes, não se importavam com esse ponto, agora, exigem uma cabine repleta de recursos e bom acabamento. A nova linha da L200 Triton reúne esses três elementos. Os dois primeiros resumem-se a um motor 3.2 a diesel que gera 170cv a 3.500rpm e têm um bom torque de 35kgfm a 2.000rpm. Há ainda a opção flex para o modelo HPE com propulsor 3.5 V6 com 205cv (quando abastecido a etanol) a 5.000rpm e 200cv (gasolina) na mesma rotação. O torque fica em 33,5kgfm (e) e 31,5kgfm (g), ambos a 3,5 mil rpm. O câmbio é manual de cinco marchas (GL, GLX, GLS e Savana) e automática de cinco velocidades na HPE.
A força do carro é complementada pelo sistema de tração, que pode atuar em três modos: 4x2, que age nas rodas traseiras e é recomendada para vias urbanas; 4x4, que atua nas quatro rodas e é feito para terrenos com baixa aderência; e a 4x4 com reduzida, que entrega toda a força e é indicada em situações extremas.
[VIDEO1]