Agência France-Presse
postado em 28/06/2012 11:22
Washington - Os novos pedidos de seguro desemprego diminuíram levemente nos Estados Unidos em meados de junho depois de duas semanas de alta, segundo os dados publicados nesta quinta-feira (28/6) pelo Departamento do Comércio.O Departamento indicou que 386 mil pedidos de seguro desemprego foram apresentados no país entre 17 e 23 de junho, 1,5% a menos que na semana anterior. Os analistas esperavam uma queda mais pronunciada do indicador, com uma previsão de 385 mil pedidos.
Por sua vez, o governo revisou em alta de 1,3% sua estimativa da quantidade de novos pedidos para a semana de 10 a 16 de junho. Na média mensal, o indicador oficial dos pedidos ficou em leve baixa, depois de quatro semanas consecutivas de alta, o que representou um nível máximo em mais de seis meses.
[SAIBAMAIS]Segundo cifras oficiais, a criação de postos de trabalho foi lenta nos Estados Unidos durante a primavera boreal, e as melhorias no mercado do trabalho frearam sensivelmente, a ponto de o índice de desemprego voltar a subir em maio pela primeira vez em um ano, alcançando 8,2%.
O governo publicará no dia 6 de julho seu relatório sobre emprego e desemprego nos Estados Unidos de junho.