Publicidade

Estado de Minas

FMI anuncia envio de missões à Grécia e Chipre na próxima semana


postado em 28/06/2012 12:23 / atualizado em 28/06/2012 18:33

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta quinta-feira (28/6) que planeja enviar missões de avaliação para Grécia e Chipre na próxima semana, com o objetivo de preparar as negociações oficiais entre os governos e a organização de crédito.

"Queremos escutar o novo governo grego", afirmou Gerry Rice, porta-voz da instituição. Segundo rice, os objetivos do programa de reformas acordado com a Grécia continuam sendo a base das próximas discussões. O FMI havia anunciado na quarta-feira que recebeu uma demanda de ajuda financeira do Chipre.

Leia mais notícias em Economia

A Grécia, por sua vez, deseja retomar o quanto antes as conversações com o FMI, para que a instituição reinicie a entrega de ajuda financeira ao país, suspensa desde início de maio. O país também quer renegociar as condições impostas em troca dos fundos entregues. "Os objetivos do programa (de reformas aos quais se comprometeu a Grécia) tal e como foram acordados continuam sendo a base das próximas discussões", disse o funcionário, segundo o qual serão retomadas as conversações oficiais com Atenas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade