Economia

Casa Branca felicita decisões animadoras de líderes da Eurozona

Agência France-Presse
postado em 29/06/2012 14:35
Washington - A Casa Branca felicitou nesta sexta-feira (29/6) as decisões apresentadas pelos líderes da Eurozona durante as reuniões de quinta e sexta-feira para combater a crise da dívida e classificou-as de "animadoras".

"Os líderes da Eurozona fizeram progressos na noite passada" em sua tentativa de combater a crise, disse o porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney, à beira do avião presidencial Air Force One.

"É animador saber que os líderes buscam formas de reduzir as preocupações imediatas dos mercados e que abordem reformas de longo prazo e planos de integração", disse Carney enquanto Obama voava ao Colorado (centro) para observar os destroços causados por vorazes incêndios.



O governo norte-americano, em campanha eleitoral para a reeleição de Obama em novembro, teme que os problemas na Europa afetem a frágil recuperação do país e minem suas chances de permanecer na Casa Branca.

O acordo realizado pelos líderes da eurozona permitirá que os fundos europeus de resgate recapitalizem diretamente aos bancos, sem que esse dinheiro pese nas contas dos Estados, já carregadas por enormes dívidas soberanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação