Economia

Petroleria argentina YPF cumpre requerimentos da Bolsa de Nova York

Agência France-Presse
postado em 29/06/2012 15:57
Buenos Aires - A petroleira YPF, cujo controle foi recentemente nacionalizado pelo governo argentino, cumpriu com seus requerimentos exigidos pela Bolsa de Nova York e voltará a operar "em condições ótimas", segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (29/6) pela companhia.

A Bolsa de Nova York notificou a empresa que estão sendo cumpridas todas as exigências do governo corporativo após a designação de seu novo diretor e a posterior integração de seu Comitê de Auditoria com diretores independentes, disse a nota de imprensa.

"A YPF nunca deixou de operar em Nova York", disse à AFP uma fonte da companhia, que explicou que a partir de agora deixará de fazê-lo "sob o indicador Below Compliance" (abaixo do cumprimento).

"Esta notícia confirma o interesse manifestado pelo CEO e presidente da YPF, Miguel Galuccio, e seu diretor, de manter a YPF listada nas Bolsas de Nova York e de Buenos Aires, sendo uma empresa transparente e gerando condições atraentes para seus acionistas", conclui.[SAIBAMAIS]



Em meados de maio, a petroleira admitiu que sua cotação poderia ser cancelada em uma apresentação ante a NYSE, mas antecipou sua vontade de cumprir com os requerimentos da autoridade acionária norte-americana.

Isso aconteceu dias depois de o Congresso da Argentina ter sancionado a lei que transferia ao Estado o controle da YPF (51% das ações, todas elas pertencentes a Repsol) e diminuía o capital da petroleira espanhola de 57,43% para 6,43%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação