Economia

Governo prorroga redução de IPI para eletromésticos linha branca e móvies

postado em 29/06/2012 18:38
Governo prorroga a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para eletrodomésticos da linha branca ; fogões, geladeiras, máquinas e tanquinhos ; e para móveis. O desconto é válido por mais dois meses, seguindo até o fim de agosto.

;Vamos estudar medidas para aumentar a produtividade de setor. As vendas de linha branca cresceram 22% de janeiro a maio, contra um ano antes;, justificou o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Há poucos dias, Mantega havia informado que não prorrogaria o prazo, que deveria terminar amanhã (30/6). Mas, para aquecer a economia e tentar evitar que a crise mundial se aprofunde no Brasil, o governo decidiu atender os pedidos da indústria e manter o imposto reduzido.


Desde dezembro do último ano o IPI de eletrodomésticos está cortado, para alguns, chega a zero, caso do fogão e do tanquinho. A medida, que tinha prazo de três meses, foi prorrogada hoje pela segunda vez. Em março, quando foi renovada, o governo incluiu móveis, laminados e luminárias na insenção.

;Esperamos que as vendas no segundo semestre sejam maiores;. disse Mantega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação