Economia

Blackberry pode se unir à gigante Microsoft para fugir da crise mundial

postado em 30/06/2012 08:00
O Conselho da Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, está sob forte pressão para considerar a venda de seu negócio de rede ou uma aliança com a Microsoft, após atrasar novamente o lançamento de smartphones da próxima geração. As ações da empresa canadense, que anunciou na quinta-feira perdas operacionais acima do esperado no trimestre, caíram 18% nas negociações estendidas, diminuindo o valor de mercado para US$ 4,1 bilhões. O papel caiu cerca de 70% no ano passado. Mas qualquer negociação dependeria da aprovação do governo canadense.

O ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, disse que a companhia é de grande importância para o país, mas não adiantou se o governo permitiria uma aquisição estrangeira da empresa. ;Se houvesse uma proposta pela RIM da parte de algum país que não o Canadá, essa seria uma questão que o ministro da Indústria avaliaria, caso ela se enquadre nos termos do Investment Canada Act.;, disse. O Investment Canada Act. exige que o governo aprove qualquer aquisição estrangeira a partir do valor de 330 milhões de dólares canadenses (US$ 324 milhões de dólares). Qualquer transação envolvendo a RIM provavelmente se enquadrará nessa faixa de valor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação