Publicidade

Estado de Minas

FMI nega empréstimo de um bilhão de dólares para a Autoridade Palestina


postado em 02/07/2012 11:40

Jerusalém - Israel solicitou recentemente ao Fundo Monetário Internacional (FMI) um empréstimo de um bilhão de dólares para a Autoridade Palestina, que sofre uma grave crise financeira, mas a instituição financeira negou o pedido.

O presidente do Banco Central de Israel, Stanley Fisher, apresentou a demanda durante a conferência anual do FMI em abril em Washington, depois de um encontro com o primeiro-ministro palestino Salam Fayyad, informa o jornal Haaretz. Fisher apresentou o pedido com o consentimento do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, segundo o jornal.

Leia mais notícias em Economia

Como não é um Estado, a Autoridade Palestina não está habilitada para obter um empréstimo como tal e pediu a Israel que representasse e transferisse os recursos, que se comprometeu a restituir. Para não criar um precedente de concessão de empréstimo a uma entidade não estatal, o FMI rejeitou a demanda israelense, completa o jornal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade