O desembargador Otávio Augusto do Tribunal de Justiça Distrito Federal e Territórios (TJDFT) cassou, nesta terça-feira (3/7), a liminar que proibia a divulgação dos salários dos servidores do Distrito Federal na internet.
Mais cedo, a Secretaria de Transparência decidiu retirar da internet, todas as informações sobre os contracheques dos servidores públicos para cumprir o princípio da insonomia.
Na última sexta-feira (29), o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Adminsitração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta) conseguiu uma liminar proibindo o GDF de divulgar as informações sobre seus funcionários. A decisão judicial passou a valer nesta terça e, por volta das 16h30, retirou o material do ar.
[SAIBAMAIS]Segundo o desembargador Otávio Augusto Barbosa, a divulgação dos contracheques ;se encontra amparada na Lei 12.527/2011".
<--[if gte mso 9]>
O secretário de Transparência do DF, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, garantiu que na manhã desta quarta-feira (4/7) as informações voltarão a estar disponíveis. ;A meta é que estaja pronto amanhã de manhã. Estamos trabalhando para colocar já os salários do mês de junho também;, informou.