Publicidade

Estado de Minas

Contribuintes enfrentam dificuldade para consultar restituição da Receita


postado em 10/07/2012 11:01

O aplicativo responsável pela consulta do segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 apresenta falha. Alguns contribuintes que procuram ter acesso aos dados na internet recebem a seguinte informação: “Erro na Habilitação do Usuário. Aplicação temporariamente indisponível.” A Receita investiga as causas do problema.

Hoje (10), a Receita Federal está liberando a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2012 e também de restituições que estavam na malha fina referentes aos anos de 2011, 2010, 2009 e 2008.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146.

O valor total das restituições chega a R$ 2,6 bilhões e é o maior lote multiexercício já liberado pela Receita Federal. O dinheiro estará no banco no próximo dia 16.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade