Economia

Criadores de porcos pedem aumento do preço da carne em frente ao Congresso

postado em 12/07/2012 10:03

Os trabalhadores pedem auxílio ao governo já que a classe foi afetada pela crise econômica nos últimos meses, segundo o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes. Cerca de 130 manifestantes estão em frente ao Congresso Nacional. A expectativa dos produtores é que pelo menos 500 pessoas compareçam ao protesto.


[SAIBAMAIS]O Ato se chama Preço Justo, e serve para reivindicar, entre outras coisas, o aumento da arroba do porco e o aumento no limite de crédito oferecido aos produtores. Atualmente existe um preço limite de crédito, e os criadores pedem que esse valor seja estabelecido de acordo com a capacidade de pagamento de cada produtor.

Economia

Eles aguardam o fim de uma audiência pública no Senado para seguir até a frente do Ministério da Agricultura, onde irão realizar um churrasco por volta de 12h30.

O governo reconhece a situação difícil em que se encontram os produtores, informou a assessoria do Ministério da Agricultura. O ministro Mendes Ribeiro Filho, responsável pela pasta, está desde as 8h30 na Comissão de Agricultura do Senado Federal, onde estão sendo anunciadas medidas emergenciais para ajudar os suinocultores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação