Economia

Governo da Itália emite bônus a um ano por 7,5 bilhões de euros

Agência France-Presse
postado em 12/07/2012 11:06
Roma - O Tesouro italiano emitiu nesta quinta-feira (12/7) bônus a um ano no valor de 7,5 bilhões de euros com taxas de juros em queda, indicou o Banco da Itália.

[SAIBAMAIS]As taxas dos bônus a 12 meses chegaram a 2,96%, contra os 3,972% da última operação similar, no dia 13 de junho. A demanda dos investidores alcançou os 11,596 bilhões de euros. Esta emissão de dívida a curto prazo era um teste para a Itália, um dia após o primeiro-ministro, Mario Monti, afirmar que não descarta apelar para os fundos de resgate da Eurozona para enfrentar o aumento das taxas, uma opção que não havia contemplado até agora.



Apesar da confiança proporcionada pelas medidas de rigor e pelas reformas adotadas pelo governo Monti, as taxas da dívida italiana voltaram a subir nas últimas semanas. A Itália, com uma dívida que representa 120% de seu PIB, voltará a emitir dívida a médio e longo prazo na sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação