Economia

Déficit fiscal dos Estados Unidos aumenta em junho por incremento do gasto

Agência France-Presse
postado em 12/07/2012 15:39
Washington - O déficit fiscal nos Estados Unidos aumentou em junho com relação ao mesmo mês do ano passado, devido a um incremento do gasto, de acordo com dados publicados nesta quinta-feira (12/7) pelo Departamento do Tesouro.

O déficit ficou em cerca de 60 bilhões de dólares, contra mais de 43 bilhões em junho de 2011, devido a um incremento dos gastos de mais de 10% em um ano.

Nos nove primeiros meses do exercício fiscal 2011-2012, o déficit fiscal alcançou 904 bilhões de dólares, um recuo de quase 7% sobre igual período do exercício anterior. No mesmo período, a renda aumentou em 5%, enquanto que os gastos permaneceram estáveis.



Em fevereiro, a Casa Branca disse que o déficit anual seria superior neste exercício em relação ao ano anterior. Os Estados Unidos devem alcançar um déficit de um trilhão de dólares pelo quarto ano consecutivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação