Economia

Ajuda à Espanha incluirá desembolso de 45 bilhões de euros em novembro

Agência France-Presse
postado em 12/07/2012 16:44
Haia - O plano de ajuda à Espanha incluirá, depois de um aporte de 30 bilhões de euros em julho, uma transferência de 45 bilhões em meados de novembro, segundo uma proposta do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) publicada pelo Ministério holandês de Finanças.

"Baseado nas estimativas atuais, o segundo desembolso poderá ser de 45 bilhões de euros e os aportes seguintes de 15 bilhões cada um", diz o FEEF em um documento datado de 9 de julho.

Segundo o Fundo, este segundo desembolso de ajuda ao setor bancário espanhol deve ser liberado em novembro de 2012, depois que esses bancos tenham sido submetidos a provas de resistência.

Os desembolsos de 15 bilhões de euros serão realizados ao final de dezembro de 2012 e em junho de 2013.[SAIBAMAIS]



Na noite de segunda-feira (9/7), os ministros de finanças da zona do euro conseguiram dar forma a um plano de ajuda à Espanha e anunciaram a elaboração de um pacote que poderá chegar aos 100 bilhões de euros para o setor bancário espanhol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação