Vera Batista
postado em 12/07/2012 18:25
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou, pela segunda vez, que vai suspender a venda de novos planos de telefonia móvel da operadora de telefonia TIM, devido à baixa qualidade dos serviços e ao grande número de reclamações dos usuários. ;Faremos isso se ela (a TIM) não resolver o problema. Não somos radicais e não queremos tomar uma medida duríssima. Mas se tiver que fazer, vai ser feito. Não posso simplesmente fechar os olhos;, insistiu. De acordo com Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), a ineficiência da TIM é grande, principalmente para os usuários de banda larga (velocidade na conexão à Internet). Quem se sentir prejudicado, deve procurar o Procon e entrar com processo na justiça.Paulo Bernardo, disse, no entanto, que a Anatel vai dar um prazo para a TIM se ajustar e reduzir o número de reclamações, problema localizado em seis ou sete Estados do país. Em alguns deles, a justiça já interrompeu temporariamente a venda de novas linhas. A intenção, ressaltou o ministro, não é prejudicar a empresa, mas fazer com que o serviço seja ampliado, com preço compatível, e que as promessas de expansão sejam cumpridas. Em comunicado ao mercado, a TIM informou que ;com referência a rumores quanto a uma possível restrição na comercialização de seus serviços, desconhece a existência de medida tão extrema, bem como os fundamentos dela;. Afirma também que ;vem cumprindo rigorosamente as orientações da Anatel em matéria de qualidade e que segue investindo cerca de R$ 3 bilhões ao ano, sendo que quase a totalidade direcionada à infraestrtura;.