Economia

Ações da operadora TIM recuam após ameaça de suspensão do governo

Vera Batista
postado em 13/07/2012 08:20
Operadora ampliou o número de clientes, mas a expansão não veio com melhorias na rede de transmissão
A ameaça do governo de impor sanções à TIM está custando caro à operadora de telefonia. Em apenas um dia, a empresa perdeu cerca de R$ 2 bilhões em valor de mercado, por conta da queda de 7,55% no preço das ações na Bolsa de Valores de São Paulo (BM). Ontem, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou, pela segunda vez, que vai suspender a venda de novos planos de telefonia móvel da companhia, devido à baixa qualidade dos serviços e ao grande número de reclamações dos usuários.

[SAIBAMAIS];Faremos isso se ela (a TIM) não resolver o problema. Não somos radicais e não queremos tomar uma medida duríssima. Mas se tiver que fazer, vai ser feito. Não posso simplesmente fechar os olhos;, disse o ministro. De acordo com Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), a ineficiência da TIM é grande, principalmente para os usuários de banda larga. Quem se sentir prejudicado, deve procurar o Procon e entrar com processo na Justiça.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação