Publicidade

Estado de Minas

Ex-diretor do Barclays responsabiliza ex-conselheiro delegado Diamond


postado em 16/07/2012 18:18

Londres - Jerry del Missier, ex-diretor de operações do Barclays que se demitiu pelo escândalo de manipulação das taxas interbancárias, declarou nesta segunda-feira (16/7) que agiu por instrução do ex-conselheiro delegado do banco, Bob Diamond, que também deixou o cargo.

Del Missier reconheceu ante a Comissão do Tesouro da Câmara dos Comuns que deu instruções a um dos serviços do banco - o money market desk - para que fosse reduzida a taxa transmitida à Associação de Banqueiros Britânicos (BBA) para o cálculo da taxa interbancária britânica Libor e a europeia Euribor.



Leia mais notícias em Economia

"Tudo o que fiz foi com base em conversas que tive com Bob Diamond", declarou o banqueiro canadense, explicando que o ex-conselheiro delegado lhe disse que teve uma discussão o vice-governador do Banco da Inglaterra, Paul Tucker. "Transmiti a instrução tal qual a recebi", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade