Economia

Ministro francês pede rápida aplicação de decisões da cúpula europeia

Agência France-Presse
postado em 24/07/2012 18:45
Paris - O ministro francês da Economia, Pierre Moscovici, pediu a aplicação "efetiva" e "rápida" das decisões da cúpula europeia do final de junho, com o objetivo de tranquilizar a "perenidade" e a "força" da zona do euro.

"Esta situação que estamos vivendo é algo que devemos controlar, que vamos controlar", disse Moscovici após uma reunião com o presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara.



A Espanha é causa de preocupações na zona do euro já que, além de sofrer grandes dificuldades financeiras, viu suas taxas de juros subir no mercado de obrigações, apesar do plano de ajuda europeu a seus bancos.

"Vamos fazer todos os contatos úteis, mas para dizer que a zona do euro é forte e confiável e para aplicar as políticas que permitam tranquilizar sobre a perenidade e a força" do bloco.

[SAIBAMAIS]Moscovici destacou que será neste "contexto" que receberá, na quarta-feira (24/7), em Paris, o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos.

"É claro que farei outros contatos. Precisamos de determinação, serenidade, confiança e de trabalhar para a aplicação efetiva, rápida e forte das decisões do Conselho Europeu do final de junho".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação