Economia

Volkswagen tenta manter liderança do Gol com modificações no design

postado em 26/07/2012 08:05
Poucas mudanças no design: a lateral e a traseira ganharam linhas e contornos profundos. A intenção é aprimorar detalhes e reforçar a característica global da marca
Florianópolis ; Começa a partida. O time da Volkswagen entra em campo em agosto com um jogador antigo, são 32 anos de experiência. É o novo Gol 2013, que chega para intimidar os adversários Fiat Palio, Chevrolet Corsa e o futuro Toyota Etios com preço equivalente à última versão e discretas melhorias no design. Agora, as linhas estão mais marcantes e o farol de máscara negra dá aspecto de um cara mais durão. Mas nada de sair do tradicional ; e esta é a técnica para reforçar a identidade global da marca alemã. Portanto, a dianteira fica bem parecida com as dos companheiros de equipe Fox e Jetta. Além disso, a jogada neste ano é a sustentabilidade: os tecidos dos bancos são feitos de garrafas PET e o motor na categoria TEC (Tecnologia para Economia de Combustível) promete, por meio do torque em baixas rotações, a redução de emissões de CO2.

O painel teve leves alterações e o tecidos dos bancos são feitos de PET: sustentabilidade
A performance no jogo fica por conta do propulsor 1.6 (modelo testado) com potência de 74cv abastecido com gasolina a 5.250rpm e torque de 151kgfm a 2.500rpm. ;Apesar da idade;, tem bom desempenho nas ladeiras e se esforça para driblar os concorrentes nesse quesito. As manobras na partida podem ser feitas com o total controle ; na transmissão automatizada, com menos adrenalina. Outra tática pensada para ganhar o mercado é o pacote BlueMotion Technology, que oferece uma economia de combustível de até 4% no 1.0. No 1.6, há ações que reduzem o atrito com o mesmo objetivo, garante a Volks.





[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação