Economia

Mudanças no design do novo Voyage o tornam mais parecido com o Jetta

postado em 26/07/2012 08:39
As mudanças no desenho foram modestas para reforçar a identidade global da montadora: há refletores no para-choque e linhas estão marcadas
Florianópolis ; Com mais de um milhão de unidades vendidas no mundo, o sedã Voyage, da Volkswagen, está no mercado desde 1981 (com um sumiço por 12 anos, de 1996 a 2008 ) e continua na lista dos populares que fazem sucesso entre os brasileiros. Sim, foram 49.076 unidades vendidas no primeiro semestre de 2012, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Está em nono lugar no ranking geral de vendas e em segundo na categoria sedã ; perde para o Chevrolet Corsa. Para crescer ; ou pelo menos manter o posto ;, o modelo 2013 ganhou modificações discretas no desenho e agora tem fortes semelhanças com os irmãos Jetta, Fox e o tradicional Gol.

O interior ficou refinado: painel de LED e detalhes cromados; O banco traseiro do modelo Confortline ganhou o encosto de cabeça do meio
[SAIBAMAIS]A ideia é reforçar a identidade global da montadora. Até no nome a união entre os veículos da Volkwagen parece estar em destaque. O Voyage (o nome significa viagem, em português), por exemplo, leva esta nomenclatura no Brasil e na Argentina. Nos Estados Unidos, foi chamado de Fox e nos países da América do Sul, América Central e México, é conhecido como Gol Sedan.





[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação