Economia

Diálogos entre FMI e autoridades gregas devem continuar até setembro

Agência France-Presse
postado em 26/07/2012 13:05
Washington - As discussões entre o Fundo Monetário Internacional (FMI) e as autoridades gregas sobre o plano de austeridade imposto ao país em troca de um resgate financeiro devem continuar até setembro, disse nesta quinta-feira (26/7) um porta-voz do FMI.

[SAIBAMAIS]Uma missão do FMI se encontra na Grécia para manter reuniões com o novo governo e essas conversações devem continuar "até setembro", disse o porta-voz David Hawley. "É ainda muito cedo para prever os resultados desta missão", disse Hawley durante uma coletiva de imprensa em Washington, em um momento no qual o FMI, a União Europeia e o Banco Central Europeu (BCE), credores de Grécia, se encontram em Atenas.



A equipe deve avaliar os avanços do plano de austeridade pedido à Atenas em troca de uma linha de crédito de 130 bilhões de euros que lhe foi acordada em fevereiro para evitar que o país entrasse em moratória. O desbloqueio de novas partidas de ajuda, vitais para o país, depende desta avaliação. Há duas semanas, o FMI apontou "atrasos" na implementação do programa grego. Na quarta-feira à noite, os credores e o governo grego acordaram um novo corte, desta vez de 11,6 bilhões de euros sobre os orçamentos de 2013 e 2014, segundo uma fonte do Executivo em Atenas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação