Paris - Os presidentes da França, François Hollande, e dos Estados Unidos, Barack Obama, conversaram por telefone nesta quarta-feira (1/8) e expressaram seu "interesse comum no crescimento da Europa e na estabilidade da zona do euro", informou o Palácio do Eliseu em um comunicado.
Hollande e Obama "analisaram profundamente a situação econômica internacional e expressaram seu interesse comum no crescimento da Europa e na estabilidade da zona do euro, necessários para a retomada da atividade econômica mundial", afirmou a presidência francesa.
[SAIBAMAIS]O presidente francês "insistiu na vontade da França de aplicar, com seus sócios da União Europeia, as decisões tomadas pelo Conselho Europeu nos dias 28 e 29 de junho. Os dispositivos e instrumentos previstos nesta ocasião devem ser utilizados nos melhores prazos", acrescentou o comunicado.
Segundo a mesma fonte, ambos os presidentes mencionaram também "a situação grave na Síria" e "destacaram a urgência de favorecer uma transição política para pôr fim à violência inaceitável da qual o povo sírio é vítima".