Economia

Setor industrial nos EUA apresenta contração pelo segundo mês seguido

Agência France-Presse
postado em 01/08/2012 18:28
Washington - O setor industrial dos Estados Unidos apresentou contração pelo segundo mês consecutivo em julho, de acordo com a principal pesquisa que mede o nível de atividade do setor, publicada nesta quarta-feira (1/8), que anunciou uma fraca recuperação.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) informou que seu índice PMI de atividade industrial foi de 49,8 em julho, aumentando 0,1 ponto percentual desde junho, quanto atingiu de 49,7.

[SAIBAMAIS]Um índice abaixo de 50 indica contração no setor; acima, aponta crescimento. "Um número crescente de comentários do painel este mês reflete uma desaceleração nos negócios e uma preocupação geral sobre o crescimento da incerteza econômica", afirmou em comunicado Bradley Holcomb, presidente do comitê de pesquisa da indústria ISM.

A atividade industrial, que tem sido um ponto forte na recuperação da severa recessão nacional de 2008-2009, atingiu um patamar frágil em meio ao desemprego e às preocupações de desaceleração da maior economia mundial.



Das 18 indústrias manufatureiras analisadas pelo ISM, apenas sete reportaram crescimento, lideradas pelas fabricantes de plástico e borracha e equipamentos elétricos e eletrodomésticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação