Economia

Governo espanhol prevê ajustes de 102 bilhões de euros até 2014

Agência France-Presse
postado em 03/08/2012 13:37
Madri - A Espanha prevê ajustes de 102 bilhões de euros até o final de 2014, um total que inclui o plano de rigor de 65 bilhões já anunciado em julho, segundo o projeto de orçamento prometido por Madri a seus sócios da Euro Zona e divulgado nesta sexta-feira pelo governo.

[SAIBAMAIS]Estes ajustes incluem 35 bilhões de euros obtidos pela alta do IVA a partir de 1o. de setembro, assim como cortes no funcionalismo e nos orçamentos regionais de saúde e educação. Õ projeto foi enviado à Comissão Europeia (CE), que indicou que "analisará exaustivamente" o programa orçamentário elaborado pelo governo de Mariano Rajoy.



"A Comissão celebra a aprovação do orçaento plurianual e o analisará exaustivamente", assinlou o porta-voz comunitário, Antoine Colombani. A Comissão recordou que o governo espanhol se comprometeu com Bruxelas a reduzir o déficit público a 6,3% do PIB este anos, depois dos 8,9% de 2011, de maneira de alcançar a meta de déficit de 2,8% para 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação