Economia

Governo reconhece a necessidade de reajustar o preço da gasolina

postado em 08/08/2012 11:44
No lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de gás natural, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reconheceu a necessidade de reajustar o preço da gasolina. O objetivo é evitar prejuízos no balanço financeiro da Petrobras. O ministro negou a decisão seja tomada imediatamente, mas não descartou que o governo lida com a possibilidade do reajuste. "O governo gostaria que se esperasse um pouco mais. Porém, a necesidade é tão grande que o governo pode vir a ceder diante de tal conjuntura".

[SAIBAMAIS]Lobão lembrou que há nove anos não é realizado um reajuste direto na bombas de combustível, e colocou como preocupação do governo o controle da inflação. "A nossa preocupação com o processo inflacionário é permanente. Então, temos que pesar a necessidade de fazer um reajuste". No último 27/7, o governo federal anunciou que pretende injetar R$ 31 bilhões até 2014 para a transmissão de energia. A decisão, que faz parte do PAC 2 (segunda fase do PAC), procura investir na exploração de petróleo e gás natural, e no armazenamento e transporte de combustíveis renováveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação