Economia

Novo EcoSport passa por mudanças radicais e atrai pelo visual moderno

postado em 16/08/2012 07:53
O visual foi completamente alterado: linhas mais esportivas, grade frontal impactante, faróis alongados e com iluminação diurna de LEDs
Natal ; O velho EcoSport foi um sucesso de vendas: chegou à garagem de pelo menos 700 mil brasileiros, entre 2003 e julho de 2012. Isso ;espantou; os chamados especialistas: era um jipinho quadrado, compacto e com relação peso-potência alta ; na faixa dos 10kg/cv, semelhante ao do troncudo Hyundai Tucson 2.0, que possui 10.73 kg/cv. E, por fim, ainda saía da cabeça da turma de engenharia e marketing de uma empresa ;nacional;, fora do ;circuito chique; Itália-Alemanha. Esses resultados provocaram inveja mundo afora. Tanto que a Ford, que não é ;nacional; coisa nenhuma, resolveu replicar a receita em pelo menos 100 países. A partir de agora, o EcoSport será fabricado também na China e na Índia, outros emergentes economicamente poderosos, e vendido em 100 países.

Bem, se o feio, mas de auto-estima elevada, fez sucesso, o que dizer do novo EcoSport? O atrativo dele é, de fato, o visual. Gosto, obviamente, é algo subjetivo, mas ele é bonito ; embora, às vezes, chame a atenção até pelo excesso (como a grade frontal, visualmente muito impactante, para o bem ou para o mal). Os faróis têm LEDs de iluminação diurna (algo que também deve virar obrigação legal em breve). A tomada de ar frontal assusta pelas dimensões, mas rapidamente se acostuma. Na traseira, talvez a única coisa que lembre o velho EcoSport: a roda de estepe pendurada na porta ; e sem proteção, por sugestão dos consumidores, segundo a Ford. E uma novidade: a maçaneta de abertura do porta-malas (de forma camuflada, obviamente) é o próprio farol.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação