Economia

Áustria defende a criação de um mecanismo para saída da Eurozona

Agência France-Presse
postado em 16/08/2012 17:58
Viena - O ministro de Relações Internacionais da Áustria defendeu nesta quinta-feira (16/8) a criação de um mecanismo legal que facilite a saída da Eurozona de países-membros que não respeitarem seus compromissos. "Precisamos criar vias que permitam a saída da Eurozona de alguns de seus membros", afirmou Michael Spindelegger ao jornal Kurier, em uma entrevista que será publicada na sexta-feira (17/8), mas que já estava disponível na internet.

[SAIBAMAIS]Este mecanismo, que segundo ele requereria uma mudança dos tratados europeus, seria aplicado a países "que não respeitassem seus compromissos", em alusão à Grécia, que se beneficiou de dois bilionários resgates internacionais em troca de duros compromissos de rigor e austeridade, os quais tem tido dificuldades em cumprir. Segundo Spindelegger, a criação de um mecanismo de saída estimulará a confiança dos mercados no euro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação