Economia

Policiais Federais distribuem chocolate para acalmar ânimos de passageiros

postado em 16/08/2012 19:39

Após um dia de grandes filas, revistas e tumulto no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubstchek, por volta das 18h desta quinta-feira (16/8), os policiais federais encerraram a manifestação e o movimento no aeroporto voltou ao normal.

Para acalmar os ânimos dos passageiros que tiveram que aguardar longas horas para realizar o embarque, os manifestantes distribuíram chocolates. Cerca de 400 policiais e 150 servidores administrativos da PF, participaram da Operação Pente Fino, que reinvindica reestruturação da carreira e a saída do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.

Todos os passageiros foram revistados e as bagagens passaram pelo raio-x. As malas das pessoas que desembarcavam no JK, foram submetidas à vistoria ainda no porão das aeronaves.

A fila para embarques deu voltas no 1; e 2; andar, chegando até os guiches de atendimento das companhias aéreas. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) teve que intervir na organização das filas. [SAIBAMAIS]

Entre os passageiros que aguardavam na fila, encontravam-se políticos. O governador da Bahia, Jaques Wagner, de 61 anos, estava bastante irritado na fila para embarque. "Todas as manifestações são válidas, desde que não invadam o direito dos outros", disse.



Com a confusão, até às 19h, dos 149 voos previstos, 11 estavam atrasados e ainda não tinham decolado e quatro saíram com atraso. Três voos previstos foram cancelados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação