Economia

Usado em reajuste de aluguéis, IGP-M aumenta para 1,38% na segunda prévia

postado em 20/08/2012 10:25
Rio de Janeiro - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) atingiu 1,38% na segunda prévia de agosto, informou nesata segunda-feira (20/8) a Fundação Getulio Vargas (FGV). No mesmo período de julho, a taxa havia ficado em 1,11%. O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência. O índice é usado como referência para reajustes no aluguel.

A maior contribuição para a alta do IGP-M veio do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que subiu de 1,45% para 1,94%, entre a segunda prévia de julho e a segunda de agosto.



Segundo a FGV, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também sofreu leve alta e variou 0,26%, na segunda apuração de agosto, ante 0,23%, no mesmo período do mês anterior.

Já o terceiro subíndice do IGP-M, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) diminuiu para 0,36% na segunda prévia de agosto. No mesmo período do mês anterior, a taxa havia ficado em 0,91%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação