Economia

Governo grego afirma que vai pagar 3,2 bilhões de euros ao BCE

Agência France-Presse
postado em 20/08/2012 11:22
Atenas - A Grécia vai pagar nesta segunda-feira "sem problemas" a quantia de 3,2 bilhões de euros de dívida contraída ao Banco Central Europeu (BCE), afastando o risco imediato de default, informaram fontes do ministério das Finanças.

[SAIBAMAIS]"O assunto está solucionado, não há nenhum problema. A Grécia vai pagar durante o dia o vencimento, temos o dinheiro necessário", afirmou uma fonte ministerial. Enquanto UE e FMI retomam o envio dos recursos acordados para salvar o país da falência, a Grécia captou na semana passada 4,063 bilhões de euros em títulos do Tesouro a três meses para cobrir as necessidades correntes e evitar a quebra.



Uma eventual saída da Grécia da Eurozona seria "administrável", mas "muito cara", afirmou J;rg Asmussen, membro da diretoria do BCE, em uma entrevista ao jornal alemão Frankfurter Rundschau. "Uma saída da Grécia seria administrável, mas estaria acompanhada de uma perda de crescimento e aumento do desemprego, e seria muito cara. Na Grécia, em toda a Europa e na Alemanha também", disse. Asmussen completou que o lugar de Atenas está na Eurozona, mas que a permanência está nas mãos do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação