Economia

Servidores do Judiciário recorrem ao STF para garantir reajuste salarial

Vera Batista
postado em 21/08/2012 19:05

Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) se reuniram na tarde desta terça-feira (21/8) em frente ao Ministério do Planejamento com balões, buzinas e faixas para reivindicar reajustes salariais. De lá, os grevistas seguiram em passeata até o Supremo Tribunal Federal (STF), onde representantes da categoria estão reunidos com o presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ayres Britto.

Alguns manifestantes tentaram invadir o STF pela entrada de carros dos ministros causando um princípio de tumulto. A polícia conteve os grevistas com spray de pimenta.

[SAIBAMAIS]Os funcionários do Poder Judiciário reclamam da falta de reajustes e pedem para que o ministro do STF intervenha por eles antes que o Orçamento para 2013 seja concluído.

O governo federal ofereceu a categorias do Executivo em greve um reajuste de 15,8%, mas nenhuma oferta foi feita aos servidores do Judiciário. Na última semana, a presidente Dilma Rousseff disse que o Judiciário ganha bem e, por isso, os funcionários podem esperar um momento melhor da economia para ter nova correção nos salários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação