Economia

Grevistas do Judiciário entram em confronto com policiais militares

postado em 23/08/2012 20:08

Servidores em greve do Judiciário e do Ministério Público da União entraram em confronto com policiais militares em mais uma manifestação organizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira (23/8).

A polícia reagiu após um dos manifestantes derrubar parte da grade de proteção instalada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, para impedir o acesso ao prédio em que trabalha a presidente Dilma Rousseff. Houve um empurra-empurra e os policiais usaram gás de pimenta para dispersar o tumulto. Os manifestantes responderam atirando pedras e bandeiras.

Pelos cálculos do Sindicato dos Servidores do Judiciário, no Distrito Federal (Sindjus/DF), quatro mil pessoas participaram da manifestação, mas a Polícia Militar calculou em 500 pessoas. [SAIBAMAIS]

O STF foi cercado por policiais militares e pela segurança do tribunal, para evitar invasões. Quatro carros de choques também ajudam na segurança.

Com Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação