Economia

Chanceler alemã Angela Merkel quer que Grécia continue na Eurozona

Agência France-Presse
postado em 24/08/2012 13:25
Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, assegurou nesta sexta-feira após uma reunião com o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, que quer que a Grécia permaneça na Eurozona e disse estar convencida de que o governo faz "todo o possível" para resolver os problemas do país.

"Desde o início da crise sempre disse claramente que a Grécia fazia parte da Eurozona e que queria ficar nela", afirmou a chanceler em uma coletiva de imprensa conjunta com Samaras em Berlim. Merkel comemorou que o dirigente grego tenha reservado à Alemanha sua primeira visita ao exterior e disse estar certa de que o novo governo "faz todo o possível para resolver todos os problemas" do país.

[SAIBAMAIS]Por sua vez, Antonis Samaras assegurou que o relatório da troika de credores (União Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu), esperado para setembro, "demonstrará que o governo (grego) obterá resultados rapidamente". "Não pedimos mais dinheiro, e sim mais tempo para respirar", acrescentou o dirigente, que se comprometeu a aplicar as reformas que seus credores internacionais exigem. Por sua vez, Merkel comemorou este "novo começo" na relação entre os dois países e lembrou que Berlim espera que Atenas cumpra com seus compromissos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação