Economia

Alemanha e França criam grupo de trabalho para examinar a crise na Eurozona

Agência France-Presse
postado em 27/08/2012 11:48
Berlim - O ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici, e o homônimo alemão, Wolfgang Sch;uble, anunciaram nesta segunda-feira (27/8) em Berlim a criação de um grupo de trabalho binacional para examinar a crise na zona do euro, após o encontro entre François Hollande e Angela Merkel.

"Estamos apegados à perpetuidade da zona do euro, ou seja, com sua duração e com a estabilidade da Eurozona. Decidimos aprofundar vários aspectos em um grupo de trabalho bilateral", declarou Moscovici ao fim de um encontro em Berlim com Sch;uble.

[SAIBAMAIS]Este grupo de trabalho terá que refletir sobre "a execução das decisões sobre Grécia e Espanha, mas também há aspectos mais estruturais, como a supervisão bancária, a união bancária e a integração europeia", acrescentou Moscovici. Sch;uble manifestou preocupação em consolidar o sistema bancário europeu, mas insistiu na "necessidade de um crescimento vigoroso na Europa e na zona do euro".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação