Economia

Redução do IPI sobre carros e eletrodomésticos é estendida por governo

postado em 29/08/2012 14:42
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na tarde desta quarta-feira (29/8) a extensão do período de redução do IPI para carros e eletrodomésticos. O novo prazo vai até 31 de dezembro deste ano.

O beneficio tributário acabaria na próxima sexta-feira (31), mas empresários do setor convenceram o governo de que é necessário dar mais estímulos ao consumo. Na avaliação dos empresários, as vendas estão se recuperando, e, consequentemente ajudando a retomada da economia, mas o processo ainda não é tão consistente quanto o desejado.

Mantega ouviu todos os argumentos apresentados pelo empresariado nos últimos dois dias e fechou um prazo maior para a redução do IPI com a presidente Dilma Rousseff. Para o governo, é fundamental que a atividade econômica esteja crescendo a um ritmo de 4% no fim do ano. Só assim será possível garantir um bom desempenho para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 e 2014, depois dos maus resultados dos dois primeiros anos da administração Dilma.



A aposta é de que a redução do IPI valha por pelo menos mais dois meses, mas não será surpresa se o beneficío for extendido até o fim do ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação