Economia

Com anúncio do governo, varejo prevê corrida por itens com desconto

postado em 30/08/2012 07:57
O estudante Henrique Farias Vaz aproveitou o benefício e comprou um Cross Fox em parceria com a mãe

A prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada ontem pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, deixou comerciantes e consumidores animados. A expectativa dos varejistas é baseada nos bons resultados das vendas já observados desde que o incentivo entrou em vigor. Joubert Barbosa, gerente comercial da Jorlan, concessionária Chevrolet, por exemplo, tem em mãos uma lista de 450 clientes que já deram uma entrada e aguardam a chegada dos veículos. Ele ressalva, no entanto, que é preciso também mais crédito para aumentar ainda mais as vendas.



Conrado Aires, gerente de vendas da Bali, da Fiat, festejou ontem um feito. Sua equipe superou o número de carros negociados entre todas as lojas da marca no país. Em agosto, a Bali vendeu 2 mil unidades. ;Tenho que faturar 130 carros em dois dias;, contou. A procura está tão grande que a fábrica está com dificuldade de entregar os automóveis. ;Batemos recorde em cima de recorde;, comemorou. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) estima que o volume de emplacamentos este ano seja até 5% maior que em 2011. O estudante Henrique Farias Vaz, 18 anos, aproveitou o desconto e comprou um Cross Fox em parceria com a mãe, a servidora pública Maria do Amparo Bastos, 42. Ele deu como entrada R$ 16 mil do antigo carro da família e mais R$ 30 mil. E ainda ganhou como brinde da concessionária Slavieiro o emplacamento do veículo. ;É bom o governo prorrogar o IPI porque garante empregos e permite que se compre carro zero quilometro;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação