Economia

Grupo francês anuncia construção de fábrica de bioplástico no Brasil

Agência France-Presse
postado em 03/09/2012 12:50
Clermont Ferrand - O grupo francês Limagrain iniciou a construção no Brasil de uma fábrica de bioplástico, o "biolice", anunciou nesta segunda-feira (3/9) Walter Lopez, diretor de projeto da Limagrain.

Limagrain, que tem sede em Chappes (Puy-de-Dôme, centro da França), prevê a inauguração de sua primeira fábrica no Brasil - de 2.000 metros quadrados - dentro de um ano, com uma capacidade anual de produção de 8.000 toneladas. A usina empregará 50 trabalhadores. O valor do investimento não foi revelado. O "biolice" é um polímero a partir de farinha de milho que serve para fabricar bolsas de plástico 100% biodegradáveis, segundo Lopez.

A fábrica está sendo construída em Pato Branco, no estado do Paraná. "Nossa ambição com o ;biolice; é virar um importante ator mundial no setor dos plásticos biodegradáveis" disse Damien Bourgarel, diretor do setor de ingredientes cereais da Limagrain. O grupo Limagrain tem volume de negócios anual de 1,5 bilhão de euros e emprega, em 38 países, mais de 7.200 pessoas, incluindo 1.400 pesquisadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação