Economia

Tripulantes da companhia aérea Lufthansa farão nova greve amanhã

postado em 03/09/2012 20:10
Berlim - Os tripulantes da companhia aérea alemã Lufthansa realizarão uma nova greve, entre 05h (00h de Brasília) e 13h (08h) desta terça-feira (4/9), informou o sindicado UFO nesta segunda (3).

Uma primeira greve aconteceu no Aeroporto de Frankfurt na sexta-feira, mas o UFO decidiu fazer a nova paralisação no Aeroporto Berlim-Tegel, um dos dois que serve a capital alemã.

Centenas de voos foram cancelados na sexta-feira e os passageiros devem se preparar para novas interrupções, já que o sindicato prometeu que a greve terá maior impacto que a anterior.

Passageiros de voos da Lufthansa serão informados sobre os acontecimentos por e-mail ou mensagem de texto.

A greve foi decidida depois de a administração da Lufthansa fracassar em chegar a um acordo com os funcionários sobre os salários e as condições de trabalho.



O UFO, que representa cerca de dois terços dos 18 mil tripulantes da Lufthansa, busca um aumento de 5% para os funcionários, retroativo a janeiro, depois de três anos sem reajuste salarial.

O sindicato também se opõe ao uso de tripulantes temporários em aeronaves da Lufthansa.

De acordo com o funcionário da Lufthansa Peter Gerber, a empresa aérea ofereceu um aumento de "3,5%".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação