Publicidade

Estado de Minas

Tesouro Nacional anuncia o lançamento de venda de títulos no exterior


postado em 05/09/2012 11:08

O Tesouro Nacional anunciou o lançamento de títulos do governo brasileiro, conhecido como bônus da República, em dólares, com vencimento em janeiro de 2023, no mercado internacional. A emissão será liderada pelos bancos Deutsche Bank e BTG Pactual. Os títulos serão emitidos nos mercados norte-americano e europeu, e o Tesouro Nacional conta com a prerrogativa de dar seguimento à emissão na Ásia, após a abertura daquele mercado, de acordo com nota distribuída pelo Ministério da Fazenda.

De acordo ainda com a nota, haverá a divulgação de resultados ao final da emissão nos mercados norte-americano e europeu, e o resultado total atingido pela emissão será anunciado somente depois de concluída a eventual oferta no mercado asiático. A última operação de títulos brasileiros no exterior foi realizada no dia 18 de abril deste ano, quando foram captados US$ 3,15 bilhões. A operação com títulos da dívida externa muitas vezes é apenas qualitativa, com intuito de melhorar a percepção do investidor estrangeiro sobre o Brasil, e nem sempre tem o objetivo de captar recursos para o país.

Leia mais notícias em Economia

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade